4 motivos para você se hospedar em hostel

Quem costuma viajar sempre busca o melhor custo x benefício na hora de escolher hospedagem. Geralmente os principais pontos que você leva em consideração ao escolher são: localização, conforto, limpeza, segurança e outros.

Mas e se você pudesse passar a considerar pontos como socialização e novas experiências?

São justamente esses os fatores que vêm tornando os hostels como umas das melhores formas de se hospedar em viagens.

Confira à seguir 4 motivos para você se hospedar em hostel na sua próxima viagem:

Custo-benefício

Sem dúvida, o preço justo é um dos principais benefícios ao escolher um hostel como hospedagem. E não é só a diária que conta com preços generosos. Geralmente, todos os serviços e produtos tem valores bem acessíveis. Você pode encontrar desde kits de higiene pessoal, água, cerveja, lanchinhos, até passeios e guias contratados no próprio hostel.

Receptividade

Hostels possuem ambientes muito bem pensados para oferecer uma estadia acolhedora, fazendo o visitante se sentir verdadeiramente em casa. Com certeza é um diferencial incrível, perto do padrão impessoal de outros tipos de hospedagem.

Pra você ter uma ideia, dependendo da criatividade do hostel, você pode curtir uma decoração bem típica e regional.

Além da estrutura física, o atendimento em um hostel é totalmente pessoal. Existe uma conexão muito amigável e empática entre hóspedes e equipe do hostel, pois todos ali amam a mesma coisa: viajar!

Social

Hostels são verdadeiros pontos de encontro de pessoas de várias regiões. As áreas coletivas são propositalmente pensadas para gerar uma aproximação entre os hóspedes e uma fantástica interação social.

Alguns hostels tem salas com jogos, mesas e cadeiras, puffs. Na cozinha, é fácil encontrar mesas enormes, para favorecer a refeição em grupo.

Também é comum ver os hostels promovendo festas, happy hours e eventos temáticos, exatamente para favorecer um um ambiente de troca de experiências e cultura.

Privacidade

Engana-se quem pensa que hostels só servem para viajantes que buscam socialização. Para quem deseja um pouco mais de privacidade, também existem quartos privativos.

Geralmente são quartos menores, que podem ser para uma ou duas pessoas. Você continua desfrutando da convivência coletiva dos outros espaços do hostel, mas tem um quarto só para você ou para você e outra pessoa.

Se você vier para BH, confira esse post para descobrir como escolher um hostel em Belo Horizonte.

Quer saber mais dicas da nossa cidade? Então fica ligado no nosso Facebook e Instagram

Pessoas fotografia desenhado por Rawpixel.com – Freepik.com

Trem Azul Hostel em BH

Sobre Trem Azul Hostel em BH

Fomos criados em julho de 2013 e desde sempre tentamos conversar com nosso entorno, o Bairro Santa Teresa, que é tão icônico em BH.

Mais posts de Trem Azul Hostel em BH