4 alertas para quem vai se hospedar em hostel pela primeira vez

Hospedar-se num hostel é definitivamente uma das melhores experiências para quem curte viajar pagando um preço justo, mas se deixar de ter uma acomodação confortável.

Apesar da maioria dos hostels zelarem por um atendimento e serviços de ótima qualidade, é importante estar ciente do que um hostel pode oferecer, e também o que não costuma oferecer.

Confira então os 4 alertas para quem vai se hospedar em hostel pela primeira vez:

1. Hostels não oferecem serviços de quarto

Hostels geralmente não oferecem comodidades como frigobar, produtos de conveniência no quarto e camareira.  Normalmente, você recebe seu jogo de cama e você mesmo arruma tudo. Mas cá pra nós, se a intenção da sua viagem não for luxuosa, estes quesitos não prejudicam em nada a sua experiência não é mesmo?

2. Tenha seus produtos de higiene pessoal

Alguns hostels até oferecem toalha para alugar e vendem alguns produtos de cuidado pessoal, como sabonete, escova e pasta de dente. Mas não é uma prática comum. Portanto, leve o que for precisar na mala ou compre em algum supermercado próximo de onde for ficar.

3. Itens importantes para passar a noite

Nem sempre um hostel tem janelas com cortinas que bloqueiam a luz do Sol. E nem sempre tem lâmpadas individuais nos quartos coletivos. Se você não quiser ser incomodado por alguma luz, use um tapa olhos. E se você não quiser acordar com o barulho de quem pode chegar ou sair do quarto à qualquer hora, use protetores de ouvido.

4. Você normalmente paga o que consome na hora

Hostels costumam vender água, cerveja e outras bebidas, além de alguns petiscos ou refeições. Mas esteja com dinheiro em espécie para comprar, pois geralmente são vendidos com o pagamento realizado na hora.

E aí, curtiu o texto e sentiu que te ajudou a esclarecer como é ficar num hostel? Se vier para BH, não se esqueça de conferir como é ficar no Trem Azul Hostel.

Trem Azul Hostel em BH

Sobre Trem Azul Hostel em BH

Fomos criados em julho de 2013 e desde sempre tentamos conversar com nosso entorno, o Bairro Santa Teresa, que é tão icônico em BH.

Mais posts de Trem Azul Hostel em BH