6 lugares imperdíveis próximos de BH para visitar no mesmo dia

Conhecer BH é uma experiência incrível, mas você já imaginou que ao redor da capital mineira, existem lugares com passeios fantásticos para ir e voltar no mesmo dia. Confira a seguir:

Macacos

Uma cidadezinha cheia de bares e restaurantes rodeados por árvores, uma capelinha charmosa e algumas trilhas com cachoeiras.  Essa junção faz de São Sebastião das Águas Claras, conhecida como Macacos um dos destinos mais interessantes para um bate e volta de Belo Horizonte.

Sabará

Sabará é uma das cidades mais tradicionais de Minas Gerais, e fica do lado de BH. É a oportunidade perfeita para quem vem a BH, mas tem vontade de conhecer uma típica cidade histórica mineira, com igrejas e casarões coloniais. 

Além da tradicional culinária mineira, Sabará conta com dois festivais incríveis relacionados a gastronomia: o da Jabuticaba e o de ora-pro-nóbis. Em ambos é possível provar pratos incríveis com esses dois ingredientes.

Brumadinho (Inhotim)

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes museus de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

O museu agrada não só pelas galerias e instalações, mas também pela espetacular área verde do seu Jardim Botânico. Vale a pena conhecer e passear pelas belas paisagens de Brumadinho.

Ouro Preto

Ouro Preto é repleta de história e arquitetura do período colonial e arte barroca.  Considerada como uma das cidades históricas mais bem preservadas do país, a cidade cheia de ladeiras e paisagens de tirar o fôlego encanta os visitantes.

Casa Branca e Serra da Moeda

O distrito de Casa Branca, em Brumadinho também se transformou um destino próximo a BH e com atrações bem interessantes. No alto da Serra da Moeda, onde fica o Restaurante Topo do Mundo e uma pista de parapente, é possível avistar dali um pôr do sol fantástico.

Betim (Parque Ecológico Vale Verde)

Enquanto países como Chile e Argentina possuem rotas turísticas em vinículas, na cidade de Betim, a 45 km de BH, você pode desfrutar de um tour numa das melhores cachaçarias do país.

Além de conhecer mais o processo de produção da cachaça, o local possui um parque ecológico maravilhoso.

Se você estiver pensando em vir para BH com tempo de sobra, considere visitar os arredores da cidade e se permita conhecer lugares tão legais como a nossa capital.

 

 

Trem Azul Hostel em BH

Sobre Trem Azul Hostel em BH

Fomos criados em julho de 2013 e desde sempre tentamos conversar com nosso entorno, o Bairro Santa Teresa, que é tão icônico em BH.

Mais posts de Trem Azul Hostel em BH