4 dicas para quem planeja uma viagem de fim de semana

Viajar no fim de semana ajuda a dar uma pausa na rotina e resgatar aquele espírito aventureiro, não é mesmo?

Porém, a correria que envolve uma viagem de fim de semana pode tornar sua experiência muito corrida e cansativa. Mas calma, porque com um pouco de planejamento você consegue aproveitar bem cada minuto, e tornar sua folga de 2 dias proveitosa.

Veja à seguir 4 dicas para quem planeja uma viagem de fim de semana:

1 – Viaje leve

Lembre-se que é uma viagem de fim de semana, e viajar com menos coisas facilita o embarque em uber, ônibus ou metrô. Além disso, se nem na sua casa, com um guarda roupa inteiro, você escolhe tantas peças de roupa para vestir no dia-a-dia, não será na viagem que não levar muitas roupas vai te deixar sem opção do que vestir.

2 – Deixe avisado em seu trabalho

Não é porque é uma viagem curta e perto que você vai achar que nada pode dar errado.  Então informe no seu trabalho que você está viajando no fim de semana, para que saibam caso você tenha algum problema com seu retorno e vá atrasar. Aliás, se for possível, tente negociar em seu trabalho para pegar a estrada um pouco mais cedo na sexta e chegar um pouco mais tarde na segunda. Isso te fará fugir dos horários de pico no trânsito, e deixará sua ida e volta muito menos estressante.

3 – Atenção ao escolher onde ficar

Escolha hospedagens estrategicamente localizados em seu destino. Dê prioridade a lugares com bom acesso a vários pontos da cidade ou próximo dos locais onde você quer visitar. Assim você evita deslocar-se por muito tempo e perder ótimas oportunidades de conhecer tudo.

4 – Crie um roteiro

Faça uma pesquisa prévia sobre o destino e selecione os principais lugares que você gostaria de visitar. Mas não deixe de incluir alguns locais como plano B, em caso de um dos passeios do plano A não possam ser realizados. Já pensou se aquele museu que você tanto esperou para conhecer estiver em obras, e você ficar sem outro ponto para turístico para visitar? Por isso não é bom apostar em poucos roteiros.

E aí, gostou das dicas? Então continue acompanhando a gente por aqui e fique ligado em tudo que mostramos da nossa BH no Instagram. Quem sabe sua próxima viagem você vem pra cá e pega as dicas com a gente? Até breve!

Trem Azul Hostel em BH

Sobre Trem Azul Hostel em BH

Fomos criados em julho de 2013 e desde sempre tentamos conversar com nosso entorno, o Bairro Santa Teresa, que é tão icônico em BH.

Mais posts de Trem Azul Hostel em BH