5 fatos que fazem o Carnaval de BH um dos melhores do Brasil

Que o Carnaval de Belo Horizonte tem atraído milhares de foliões a cada ano, não é novidade, não é mesmo?

Mas você sabe o que levou BH a ser um dos melhores carnavais do país, o 2º melhor (segundo pesquisa do Google em 2018), pra ser mais exato?

O Carnaval de BH retornou em 2013, quando 500 mil pessoas curtiram vários blocos pelas ruas da capital. Já em 2016, o número subiu para 2 milhões de pessoas, ainda formado apenas pelos próprios habitantes de Belo Horizonte e região.

Mas com um recorde de mais de 3 milhões de pessoas em 2018, o Carnaval explodiu, passando a ser a escolha não só dos mineiros, mas de gente de todo o Brasil.

Ainda é notório que Salvador ainda carrega o título de melhor carnaval do Brasil, mas BH tem se destacado e chamado a atenção por ter um perfil familiar,  mas com muita diversão.

Confira então 5 fatos que fazem BH ser a melhor opção para você curtir o Carnaval de 2019:

Segurança

Podemos dizer que o número de ocorrências policiais é mínimo, pois além do perfil familiar dos blocos, a atuação da polícia e o trabalho dos próprios blocos, ajudam a tornar o carnaval de Belo Horizonte muito seguro.

Baixo custo

Por ser um carnaval sem cordões de isolamento, ao Carnaval Belo Horizontino se torna totalmente democrático e gratuito. A hotelaria também ajuda a reduzir o custo para os foliões, pois várias diárias em hotéis e hostels oferecem preços diferenciados.

Variedade dos blocos

Só em 2016, 218 blocos saíram pelas ruas da cidade. Além do tradicional Axé baiano, existem blocos específicos, com temas como Samba, Jazz, MPB e até bloquinhos exclusivos para as crianças.

Proximidade com folias  de outras cidades

Quem vem a BH também tem a oportunidade de conhecer outro carnavais tradicionais de cidades históricas bem próximas a capital. É possível inclusive fazer um bate volta para Ouro Preto, curtindo a folia em 2 lugares no mesmo dia.

Alegria e simpatia mineira

Para finalizar, é claro que a gente não poderia esquecer daquele jeitinho mineiro de ser, que transmite alegria e simpatia de sobra na capital.

Os foliões desfilam caracterizados com fantasias que, além de alegria, transmitem beleza, bom humor e até críticas sociais.

Ficou com vontade de conhecer o carnaval de BH? Já veio e se tornou um folião que não perde uma folia na nossa cidade? Então venha para BH com a certeza de que aqui tem um dos melhores carnavais do Brasil e do mundo.

Trem Azul Hostel em BH

Sobre Trem Azul Hostel em BH

Fomos criados em julho de 2013 e desde sempre tentamos conversar com nosso entorno, o Bairro Santa Teresa, que é tão icônico em BH.

Mais posts de Trem Azul Hostel em BH